DestaquesPolicial

Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais, donos da Braiscompany, são presos pela Interpol na Argentina



Os empresários Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, proprietários da Empresa de criptoativos Braiscompany, foram presos nesta quinta-feira (29) pela Interpol na Argentina. De acordo com informações da Polícia Federal brasileira, os dois foram capturados em momentos distintos.

( Antes da fuga)

De acordo com o Diário Argentino Clárin, Antonio Neto foi capturado por duas brigadas da Interpol na localidade Haras Santa Marta de Escobar, em Belén de Escobar, a 58 km do Centro de Buenos Aires. Ele teria sido visualizado na região há uma semana.

O empresário golpista morou em Palermo, depois em San Fernando, em San Isidro, em Nordelta e até no Howard Johnson em La Plata, e finalmente foi descoberto morando em uma casa de campo em Escobar, Haras Santa María, com sua esposa e dois filhos pequenos. Antonio Inácio Da Silva Neto, 36 anos, era apontado como um dos maiores fraudadores do Brasil. Nesta quinta-feira ele foi capturado e colocado à disposição do juiz Daniel Rafecas.

Ainda de acordo com o jornal Clárin, Antonio Neto estava usando uma identidade falsa, de nome “João Felipe Costa”. Investigadores da Interpol rastrearam compras em um supermercado e também a presença dele em uma academia da região até encontrá-lo no Haras Santa María.

“Para fazer o acompanhamento, a Interpol utilizou um drone com o qual conseguiu identificar o caminhão KIA 4×4 que a família utilizava. Esta quinta-feira. Quando o brasileiro chegou ao país, duas brigadas da Polícia Federal o aguardavam e bloquearam seu caminho”, diz trecho da matéria do jornal Clárin.

“Segundo a Polícia, ele tentou fugir, mas com as algemas colocadas nos pulsos confirmou que era a pessoa procurada, embora as fotos da circular vermelha da Interpol, não pouca coisa, fossem bastante antigas”, complementa o jornal.

VEJA IMAGENS DA PRISÃO:

Antonio Neto Ais é preso pela Interpol na Argentina

Antonio Neto Ais é preso pela Interpol na Argentina

Ficha de Antonio Neto Ais na áerea vermelha da Interpol – Foto: Reprodução

ENTREVISTA COLETIVA

A Superintendência da Polícia Federal na Paraíba convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o tema, nesta sexta-feira (01), na sede do órgão, em João Pessoa.

PARADEIRO

O advogado Antonio Picanço, especialista em blockchain, que acompanha clientes da Braiscompany há cerca de três anos, revelou nos últimos dias que Antonio Neto Ais estaria morando na Argentina, que teria trocado a identidade para o nome de “Felipe”, e que levaria uma vida normal no país argentino, frequentando academia de musculação e jogando partidas de golfe livremente.

O advogado comemorou a notícia da prisão nas redes sociais.

Confira:

( Reportagem do Poder Paraiba)

Botão Voltar ao topo