DestaquesPolítica

ALPB aprova projeto ‘Escolas Verdes’ de autoria da deputada Sílvia Benjamim

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27) o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 611/2023, de autoria da deputada Sílvia Benjamin (Republicanos). O objetivo do projeto é promover a conscientização ambiental, estimular a sustentabilidade e desenvolver ações práticas relacionadas ao meio ambiente nas escolas públicas e privadas, além da conexão com disciplinas como ciências, química, física, matemática e biologia, por meio de ações reais relacionadas ao meio ambiente.

O texto do PL determina ainda que o programa será coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba (SEE-PB), em parceria com órgãos e entidades competentes na área ambiental e as escolas participantes poderão receber incentivos, reconhecimentos e premiações por seu desempenho e contribuição para a sustentabilidade e conscientização ambiental.

“Precisamos despertar o interesse dos estudantes e de toda comunidade escolar, professores, pais, servidores e os alunos, para tentarmos ultrapassar esse momento difícil que vivemos em relação as questões ambientais. Para isso, o projeto propõe uma conexão das diversas disciplinas como: Ciências, Física, Biologia, matemática e outras. Todas com esse mesmo objetivo estaremos formando geração comprometida com a preservação do meio ambiente” destacou o parlamentar.



Botão Voltar ao topo