ALERTA MÁXIMO:Pocinhos registra 20% no aumento de casos de covid-19 em apenas 24 horas, proporcionalmente o maior do Estado

 

 

Em apenas 24 horas foram 10 novos casos, passando de 42 para 52 ativos. Desde o início foram registrados 197 casos

 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município de Pocinhos, desta quinta-feira, 27 de agosto, trouxe uma grande apreensão e preocupação para as autoridades municipais, pois apresentou um aumento de 20% nos casos de covid-19, em relação ao dia anterior. Foram  10 novos casos, que passaram de 42 para 52 ativos, em apenas 24 horas, proporcionalmente  o maior do Estado da Paraíba.

 

Boletins, 26 e 27 de agosto

Desde o registro do primeiro caso, o município vinha mantendo uma estabilidade, o que levou o prefeito do município a flexibilizar algumas atividades, pois Pocinhos  foi  incluído na bandeira amarela. Agora são 10 pacientes infectados com a doença em apenas 24 horas. O avanço vem se evidenciando nas últimas 96hs.

O boletim oficial desta quinta-feira, registra 197 casos confirmados em todo período da pandemia, com 180 residentes na cidade, e 15 em outros municípios e dois óbitos.

 

Ainda de acordo com o boletim de hoje , os casos suspeitos são de 43, enquanto que a Secretaria já descartou 500 casos; 07 continuam em isolamento domiciliar,  e 128 pacientes recuperados.

Diante do avanço da doença, diferente do que vem ocorrendo em outros municípios, a Secretaria de saúde anuncia que nos  serão efetuadas ainda mais ações para controle e combate ao Coronavírus, além de fortalecer as determinações de isolamento social.

O bairro Jardim Etelvina ( Mercado), já registrou 50 casos, seguido do centro, com 20 e Nova Brasília com 13.

Na zona rural, o Arruda é o recordista com 17 casos.

A Secretária de Saúde do município,  Roseane Araújo, afirmou que nesse momento, é importante que a população se conscientize e siga, com rigor, as medidas preventivas ao coronavírus, utilizando a máscara, a higienização das mãos com sabão ou álcool à 70% e cumprindo o isolamento social – como principal forma de prevenção.

Se a população não respeitar as orientações “ a tendência, infelizmente  é aumentar o número de contaminados”.

O prefeito Cláudio Chaves, mantém a suspensão da feira central, e está avaliando os possíveis motivos do avanço da doença, e se for necessário vai tomar novas decisões, mas pede a população que colabore, usando máscaras, isolamento social , evitando aglomerações, para não ser obrigado a tomar medidas rígidas para conter o avanço da doença.

O município de Pocinhos, tem uma ala exclusiva no Hospital Municipal  para atendimento para pacientes suspeitos da covid 19, e uma exclusiva para assisti-los. Já foram realizados centenas de testes rápidos, mas o avanço dos últimos dias aumentou as preocupações.

Aas equipes da saúde realizam ações de prevenção com higienização, desinfectação, foram comprados lavatórios, distribuição de máscaras, mas a desobediência tem sido apontado com a causa principal do aumento de casos.

 

 

 

 

 

Load More Related Articles
.