
A Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Agricultura, comandada pelo Secretário Josimar Silva Santos, tem desenvolvido durante a gestão do prefeito Jonas de Souza ações importantes para apoiar os agricultores do município, e neste ano tem dado um incentivo ainda maior na produção de silagem.
Os criadores de animais do município tem a disposição deles ofertados pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura duas Ensiladeiras adquiridas na gestão do prefeito Jonas de Souza, com recursos próprios para que seja ofertada ao produtor rural condições de armazenar ração para uso na época do verão, garantindo assim a manutenção da pecuária de Montadas.
“Com a seca que se teve na região quase que se acabava a criação de animais, e desde que o prefeito Jonas assumiu a gestão de Montadas, tivemos a preocupação de adquirir equipamentos que possibilitem ofertar aos agricultores a produção de silagem”, afirmou o Secretário executivo de agricultura, Edmilson Vieira.
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura acompanha o trabalho, e faz o cadastramento dos agricultores e segue um rigoroso calendário, possibilitando a todos os cadastrados a atenção e a ação da gestão. “O prefeito Jonas de Souza faz questão de não ter distinção no atendimento, seguimos o cadastramento e garantimos a atenção e a produção da silagem, sem custo para o agricultor”, ressaltou o diretor de departamento Ademir Silva.
As ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, nestes próximos meses seguirão em ritmo mais forte na na produção de Ensilagem e também no translado para armazenamento da ração animal. “As ações da Prefeitura de Montadas buscam cada vez mais dar o apoio a nós Agricultores e fortalecem a nossa agricultura familiar sem distinção e ajudando nossa criação de quem cria um, dois ou mais animais”, argumentou o agricultor atendido pelo programa, José Liberato.
Registros da silagem; no sitio Montadas; Agricultor José Liberato (Zezinho), tratorista Ivanildo, Secretário executivo Edmilson Vieira e o diretor de departamento Ademir Silva
(pagina1pb)