Agentes de Saúde de Boa Vista recebem novos kits de trabalho e proteção

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o prefeito André Gomes realizou a entrega de kits de instrumentos de trabalho e proteção aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias que atuam no município. O gestor destacou a importância desses profissionais.

A Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits contendo instrumentos para uso no trabalho e de proteção aos ACS e ACE do município. O kit é composto por bolsa, fardamento, camisa de proteção UV, boné, capa de proteção de chuva, capote descartável, protetor facial, máscara N95, borrifador com álcool a 70% e protetor solar.

A secretária de saúde, Luiza Porto, parabenizou os agentes pelo trabalho e lembrou que “fazem a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde, zelando pelo acompanhamento, pela disseminação de informações, identificando as necessidades de cada um e colaborando com o bem-estar da saúde pública” lembrou.

O prefeito André Gomes destacou a importância dos ACS e ACE e ressaltou que é “um serviço indispensável à população, principalmente como facilitadores do acesso às informações e aos serviços que são disponibilizados no município, tendo um papel importantíssimo nesse momento que estamos vivendo”, evidenciou o gestor.

O município de Boa Vista é pioneiro na informatização dos serviços de saúde. Os agentes de saúde dispõem de tablets com sistema de georreferenciamento e transmissão de dados para o acompanhamento e atualização dos prontuários eletrônicos da população. A prefeitura já havia implantado o sistema Cidade Saudável (eSUS+) e entregue, ainda, notebooks aos médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos do Programa Saúde da Família.

(ASCOM – PMBV)

Load More Related Articles
.