CidadesDestaques

Agentes da STTP recebem capacitação sobre novas alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Servidores da autarquia participam de atualização do CTB em vistas às novas atribuições adquiridas com a nova lei.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando uma capacitação direcionada aos agentes de trânsito da autarquia. O curso é sobre as novas alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a partir da entrada em vigor da lei 14.599, que começou a valer desde 19 de junho deste ano.

Com a orientação do superintendente da STTP, Dunga Júnior, a capacitação está sendo ministrada por servidores da autarquia e também por Adalberto Monteiro, integrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A proposta é atualizar os profissionais sobre as alterações realizadas no CTB.

Segundo Dunga Júnior, a capacitação é necessária para que os agentes de trânsito realizem seus trabalhos com mais excelência, a partir das novas atribuições que foram impostas pela lei. Ele ressalta, que esse momento de aprendizado contribuirá para que a fiscalização e a educação no trânsito de Campina Grande sejam realizadas de maneira mais efetiva, fortalecendo a segurança viária e melhorando a mobilidade urbana.

O foco principal do curso está nas mudanças que dizem respeito às normas fiscalizadas pelo ente estadual (Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), e federal (Polícia Rodoviária Federal), e que agora serão realizadas também pela STTP, a exemplo do licenciamento do veículo e a fiscalização de condutores através da lei seca.

A capacitação está sendo realizada em duas etapas e teve a primeira concluída na última sexta-feira, (01 de setembro) e terá a conclusão do curso de 11 a 15 de setembro, com conteúdos relacionados às técnicas de abordagem e defesa pessoal.

Codecom



Botão Voltar ao topo