CidadesDestaques

Agenda da saúde e reta final das obras do NAISM pautam reuniões de trabalho em Boa Vista



Ações e iniciativas voltadas para a saúde da população de Boa Vista pautaram uma série de reuniões realizadas durante esta quarta-feira, 20, com presença do prefeito André Gomes, durante as quais também houve a avaliação de programas já em curso e a apresentação de demandas dos auxiliares ao chefe do executivo municipal para otimização das atividades no setor.

Uma das reuniões ocorreu no PSF Dra. Maria Eugênia e abordou temas como a campanha de enfrentamento ao mosquito da dengue, o programa de distribuição de próteses dentárias, abertura da quarta equipe do Programa de Saúde da Família em Boa Vista e também o andamento da vacinação contra a influenza, que teve a campanha aberta na segunda-feira, 18, e prosseguirá até 31 de maio, com o Dia D em 13 de abril.

André Gomes acompanhou a vacinação na unidade de saúde, onde um casal de pacientes idosos recebeu as doses dentro do carro, por conta das restrições de mobilidade. “Embora a campanha seja longa, é importante estimular as pessoas a buscarem se vacinar, sobretudo aquelas que integram os grupos prioritários”, destacou o prefeito. “Saúde pública se faz com planejamento permanente, atenção às ações, correções quando necessárias e um esforço contínuo em prol da população”, disse André sobre as reuniões.

OBRAS DO NAISM

Localizadas ao lado do PSF Dra. Maria Eugênia, as futuras instalações do Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental (NAISM) se encontram com as obras em reta final. Por isso, além de uma visita de inspeção, o prefeito André Gomes e a primeira-dama Carol Gomes trataram sobre a próxima etapa, com a instalação dos móveis e equipamentos na unidade.

“O NAISM é uma ação de grande impacto voltada para a saúde mental em Boa Vista e que nas próximas semanas passará a funcionar em um prédio próprio, construído de forma inteiramente planejada para melhor acomodar o serviço e todos os atendimentos que serão oferecidos pelas equipes multidisciplinares”, comentou André Gomes.

( Ascom)

Botão Voltar ao topo