DestaquesParaíba

Adriano apresenta voto de aplauso a João Azevedo e secretário de saúde por repasse de R$ 30 milhões a hospitais universitários da PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou voto de aplauso ao governador João Azevêdo e ao secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, nesta quinta-feira (6), pelo repasse do Governo do Estado de R$ 30 milhões para os Hospitais Universitários de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, para ampliar os serviços de média e alta complexidade.

“É mais um esforço do Governo da Paraíba, que tem feito um excelente trabalho para atender a população paraibana, principalmente no setor da Saúde que é tão importante. Esse recurso, que será anual, vai levar um atendimento com mais qualidade para os paraibanos”, ressaltou Adriano Galdino.

O recurso para as três unidades de saúde tem como objetivo ampliar a oferta de serviços já existente e garantir acesso da população aos serviços desses Hospitais em um modelo de gestão dupla onde os contratos vigentes em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras continuarão com as secretarias municipais.

A gestão dupla dos Hospitais Universitários na Paraíba permitirá fortalecer as ações de regionalização da saúde e garantirá acesso dos usuários dos 223 municípios da Paraíba, aos serviços do SUS, ofertados no HUs gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e contratualizados pelos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.



Botão Voltar ao topo