DestaquesPolicial

Adolescente grávida de 9 meses morre após sofrer choque elétrico, em Campina Grande

Tragédia foi provocada após jovem pisar num fio de extensão danificado



Uma adolescente de 17 anos, grávida de nove meses, morreu após sofrer uma descarga elétrica, na madrugada desta quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), a suspeita é que ela tenha tocado em uma parte desencapada de uma extensão elétrica ao colocar o celular para carregar. O trágico caso foi registrado à 0h30, na casa onde a vítima morava, localizada no bairro Castelo Branco, na cidade de Campina GRande, localizada na região do Agreste paraibano.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), o companheiro da vítima disse que ela havia saído do banheiro quando ele escutou um grito e uma pancada forte. Ao chegar no local onde a adolescente estava, encontrou a vítima já caída. Ele ainda tentou puxá-la, mas também sofreu uma descarga e não conseguiu.
A reportagem da TV Paraíba apurou que a adolescente foi colocar um celular para carregar na extensão, descalça, quando sofreu o choque. O fio da extensão estava com uma emenda.
O companheiro dela chamou uma enfermeira vizinha e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Enquanto o resgate não chegava, a enfermeira já constatou que ela estava sem frequência cardíaca e oxigenação. Ao chegar no local para prestar socorro a vítima, 0 SAMU encontrou a adolescente sem vida, e também o bebê, que infelizmente não resistiu. Após constatar as mortes, os profissionais de saúde acionaram a polícia.
Os policiais verificaram a extensão elétrica e identificaram que havia uma emenda, que pode ter causado a descarga que atingiu a adolescente.
( g1 PB)



Botão Voltar ao topo