AÇÃO HUMANITÁRIA  :  Bruno faz vistoria de leitos de enfermaria do Hospital Pedro I reservados para pacientes vítimas da Covid-19 do Amazonas 

Prefeito constata boas condições da ala preparada na unidade e reforça que outros 10 leitos estão assegurados no HU


O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizou na manhã deste sábado, 16, vistoria dos 10 leitos do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I destinados a pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus (AM). Outros 10 leitos foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde no Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Na vistoria, Bruno esteve acompanhado do secretário Filipe Reul (Saúde), do diretor do Pedro I, Dr. Tito Lívio, e da primeira-dama Juliana Brito Cunha Lima.

Segundo Bruno Cunha Lima, caso a capital do Amazonas realmente precise transferir seus pacientes para Campina Grande, o governo municipal vai garantir o apoio e o suporte necessários para atender, da melhor forma possível, essas pessoas.

O prefeito observou que, caso estivesse acontecendo o contrário, os campinenses gostariam de encontrar uma porta aberta para socorrê-los, mesmo em outro Estado. “Precisamos, então, estender as mãos para quem precisa”, afirmou.

Conforme avaliou o prefeito, as enfermarias vistoriadas estão limpas, equipadas e prontas para receber os futuros pacientes. Todos os leitos, inclusive, contam com pontos de oxigênio e outros recursos de tratamento.

Bruno informou que o Pedro I conta com 134 leitos de enfermaria para o tratamento do Covid-19, sendo que 47% estão ocupados, numa demonstração de que a situação na cidade está sob controle.

Além dos leitos do Pedro I, ele explicou que outros dez leitos de enfermaria estão assegurados para os amazonenses graças a uma parceria com o Hospital Universitário Alcides Carneiro (da UFCG).

Protocolo – Bruno também informou que, na próxima semana, vai ser divulgado um protocolo específico para os profissionais de saúde de Campina Grande que vão se dedicar, caso seja necessário, ao atendimento aos pacientes oriundos da região Norte.

Vacinação – Por fim, o prefeito Bruno Cunha Lima expressou o seu otimismo quanto ao combate à Covid-19. Disse que espera iniciar, nos próximos dias, a vacinação dos segmentos prioritários de Campina Grande, a exemplo das pessoas com mais de 75 anos e profissionais da saúde.

Por fim, Bruno voltou a dizer aos campinenses que mantenham a calma, a esperança e não se descuidem quanto aos cuidados com a própria saúde, pois serão asseguradas, no devido tempo, vacinas para toda a população. Disse que espera iniciar, nos próximos dias, a vacinação dos grupos prioritários de Campina Grande nessa primeira etapa: pessoas com mais de 75 anos, idosos internados em casas de permanência (asilos) e profissionais da saúde.

(CODECOM)

Load More Related Articles
.