
Em clima de forró, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, encerrou nesse último sábado de março, 29, as comemorações do Mês da Mulher no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), com a ação ‘Campina Para Elas’.
Os estandes receberam a visita de dezenas de mulheres em busca dos mais diversos atendimentos. No estande da Saúde, a procura maior foi pelo teste de glicemia, aplicação de vacinas e aferição de pressão arterial. As equipes da Sesuma entregaram mudas de plantas, a exemplo dos ipês, além de mudas frutíferas.
O mutirão de atendimento também se entendeu para Microempreendedoras Individuais, com informações sobre abertura do MEI, atendimento social com orientação sobre o Bolsa Família e inscrições para cursos profissionalizantes, além do suporte psicológico e jurídico feito por assistentes sociais e advogados.
Os atendimentos no Parque Evaldo Cruz também foram realizados por equipes da Semas, com o CadÚnico, corte de cabelo e design de sobrancelhas. O estande da Coordenadoria da Mulher registrou grande movimentação de mulheres em busca de informações a respeito dos Serviços prestados pela Coordenadoria.
Houve ainda aulas de alongamento e até massagem corporal, comandadas pelas equipes da Semas. A atração cultural da Secult foi o trio de forró, que animou as pessoas que estavam no Parque do Açude Novo nessa tarde de sábado. A Guarda Municipal participou do evento com a Ronda da Mulher. Houve ainda renegociação de dívidas da Energisa e Cagepa, mediadas pelo Procon-CG.
A atendente de Telemarketing Daniele Lima, que mora no bairro Estação Velha, prestigiou o evento com toda a família. “É um movimento muito importante que está acontecendo aqui, pois num só ambiente a gente tem acesso a muitas coisas. Seria muito bom que houvesse sempre. Hoje eu trouxe meu marido, minha mãe e minha filha. Já verifiquei a pressão e garanti minha muda de planta”, disse.
A ação reuniu equipes da Secretária de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Procon, Guarda Civil, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Cultura (Secult), além dos serviços da Coordenadoria da Mulher, STTP e a Amde (Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico).
A advogada Talita Lucena, que responde pela Coordenadoria da Mulher, explicou que todo esse trabalho é um chamamento para a participação feminina, um espaço para a mulher entender sua importância. Ela enfatizou a importância das políticas públicas da Prefeitura, direcionadas para as mulheres campinenses, e finalizou dizendo que foi muito positivo o trabalho da Coordenadoria no mês em que se comemora o Dia da Mulher.
A ação do ‘Campina Para Elas’ encerra as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, realizadas neste mês de março. Foram palestras, ação ‘Campina Para Elas,’ na Praça da Bandeira; Lançamento de edital para convocação do Conselho da Mulher; Aula Inaugural do Curso de Assistente Administrativo, Congresso ‘Justiça Para Elas’, além dos serviços de autocuidado do projeto Bem Me Quero, coroando com o encerramento que contou com a participação expressiva da mulher campinense.
Codecom