DestaquesNotícias

Abertura do Natal Iluminado 2023 acontece nesta quinta-feira, com cortejo que parte do Parque da Criança

O Natal Iluminado 2023, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma ação intersetorial de diversas secretarias e órgãos da gestão municipal, será oficialmente aberto nesta quinta-feira (30), a partir das 18h30, com saída do Parque da Criança, em direção à Estação das Luzes, às margens do Açude Velho. O ponto de partida acontecerá na escada de acesso da lateral do Parque da Criança, percorrendo a Calçada do Bem, com a apresentação da Lira de Campina Grande, iniciando as celebrações dos festejos natalinos da cidade Rainha da Borborema.

Na entrada do túnel iluminado, nas proximidades da Árvore de Natal, a Trupe Natalina promoverá uma intervenção cultural com o público, anunciando a época das luzes que encantam Campina Grande e que seguirão por 46 dias de festa. O evento movimentará a cidade com uma vasta programação cultural, atraindo campinenses e turistas por todo o mês de dezembro, até o dia 14 de janeiro de 2024.

O ápice da noite, que contará com a presença do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima,  acontecerá no Palco da Estação das Luzes, com a apresentação do Coro Municipal e a chegada da Caravana da Coca-Cola, que marcará a edição celebrativa de 10 anos de história do Natal Iluminado.  A chegada da Caravana está prevista para às 22h.

Para o primeiro final de semana do Natal Iluminado 2023, cerca de 500 artistas promoverão uma verdadeira imersão cultural, através de apresentações de música e dança, que enaltecerão a força da cultura campinense. A programação foi integralmente montada pela Secretaria de Cultura (Secult), com a curadoria da professora Gisele Sampaio.

O evento reunirá 200 comerciantes que estarão distribuídos nas vilas gastronômicas do Parque da Criança e do Açude Velho. As Vilas das Luzes e Aquarela, localizadas no Açude Velho, com o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), da Secretaria de Obras (Secob) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), tiveram suas áreas ampliadas e alinhadas de tal forma a oferecer um melhor ambiente para os turistas e campinenses.

O Natal Iluminado deste ano terá 23 pontos de decoração espalhados pela cidade, entre ruas, avenidas, prédios históricos, monumentos, parques, praças, rotatórias, museus, equipamentos públicos e os distritos. O evento manterá as Estações Anjo da Anunciação (Parque da Criança), Estação das Luzes (Árvore de Natal), Estação Reis Magos (Teatro Municipal) e a Estação Estrela de Belém (itinerante). Uma das principais atrações da festa será o túnel luminoso, que neste ano tem 160 metros. Um outro espaço instagramável, símbolo do Natal é a Árvore que está com 28 metros e com uma caracterização tradicional da época.

PROGRAMAÇÃO DA NOITE DE ABERTURA

18h30 – Concentração na escadaria do Parque da Criança
19h – Atendimento aos profissionais da imprensa
20h – Trupe natalina recepciona o público no início do túnel
21h – Abertura oficial
21h20 – Apresentação do Coro Municipal
22h – Caravana da Coca-Cola em frente ao túnel luminoso.

Codecom



Botão Voltar ao topo