
Faleceu na manhã desta segunda-feira (13), aos 91 anos, em Pocinhos, D. Neusa Moura dos Santos, deixando um legado histórico, quando por mais de 4 décadas se dedicou incansavelmente a atividades na área de educação como professora, diretora da crecre Irmã Santana, fundadora da Associação filantrópica Amigas do Lar, e como serva da Igreja Católica.
Era uma figura ilustre, de grande importância para o contexto histórico e social da cidade. Acompanhou toda história da cidade, de Distrito a cidade, e fez parte da gestão do seu genro Adriano Galdino, por três mandatos, e presenciou a vitória de sua filha Eliane como primeira mulher a ser eleita prefeita de Pocinhos.
“Dona Neusa”, mãe da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos) e sogra do atual presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), era presença certa em todos os eventos e acontecimentos de Pocinhos, tristes ou alegres.
O genro Adriano Galdino, destacou o importante papel de dona Neusa na história de Pocinhos, tendo dedicado quase toda sua vida para servir aquela cidade, onde desempenhou o papel de educadora por 35 anos, diretora da creche Irmã Santana, fundadora da Associação das Amigas do Lar e serva da igreja católica.
Esposa de Geraldo dos Santos, importante agricultor da cidade, que faleceu há mais de 3 décadas , vítima de uma picada de cobra criou sete filhos ( quatro mulheres e três homens), com muito amor e honradez.
“O trabalho incansável de dona Neusa em Pocinhos, é inspiração para todos os paraibanos. Neste momento de dor, expressamos os mais profundos sentimentos de pesar a todos os familiares, amigos, estudantes e colegas de profissão que conviveram com ela. Uma inestimável perda. Descanse em paz”, lamenta-se Adriano.
D. Neuza, foi incansável até seus 85 anos, quando passou a enfrentar alguns problemas de saúde, mas mesmo debilitada não reclamava e partiu para a eternidade em paz.
Pocinhos perde uma grande mulher, e o céu ganha uma dama e uma estrela.
O sepultamento será nesta terça-feira no Cemitério de Pocinhos