
A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu da Coordenação Estadual de Imunização nesta segunda-feira, 6, as doses de AstraZeneca referentes à 24ª pauta de aplicação da segunda dose (D2). Com isso, a aplicação da dose de reforço da AstraZeneca será realizada nesta segunda a partir das 14h. É necessário realizar o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina. O agendamento será disponibilizado às 12h.

A vacinação atinge principalmente as pessoas que deveriam receber a dose 2 de AstraZeneca/Fiocruz/Oxford a partir do dia 3 de setembro ou qualquer cidadão que não tomou a dose de reforço nos dias anteriores por algum motivo. A aplicação acontece das 14h às 17h nos Centros de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde do programa Saúde na Hora, na Pirâmide do Parque do Povo e no SESI do Distrito Industrial. É necessário apresentar o cartão de vacinação e o comprovante de agendamento.
A diferença entre o dia previsto no cartão para o recebimento da D2 e a efetiva aplicação está acontecendo pelo fato de que a Coordenação Municipal de Imunização adotou o prazo de 12 semanas entre primeira e segunda dose, o que resulta em 84 dias. Já a Secretaria Estadual de Saúde adota o critério de 90 dias e só encaminha as doses para o Município no limite do prazo.
“Apesar disso, não há prejuízo para a população, já que a aplicação ainda está sendo feita no intervalo dos 90 dias e, mesmo que ultrapasse esse período, a vacina não perde a eficácia como alguns acreditam”, destacou a gerente de Atenção Básica, Samira Luna.
Nesta segunda-feira também está acontecendo aplicação de D2 das vacinas Coronavac e Pfizer e há disponibilidade de vagas para agendamento. A estratégia do agendamento foi adotada para organizar a logística, garantir público em todos os pontos de vacinação (e não em apenas alguns locais), e sistematizar a equação entre demanda e oferta, principalmente no caso da AstraZeneca, mediante este entrave com a Secretaria Estadual de Saúde.
Segundas doses de AstraZeneca – 6 de setembro
14 às 17 horas
- Centro de Saúde Francisco Pinto
- Centro de Saúde do Catolé
- Centro de Saúde da Liberdade
- Centro de Saúde da Palmeira
- Centro de Saúde da Bela Vista
- Policlínica das Malvinas
- UBS Galante
- Centro de Saúde de São José da Mata
- Parque do Povo
- UBS Malvinas I (Juremas)
- UBS Adriana Bezerra
- UBS Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro)
- UBS Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos)
- UBS Antônio Virgílio Brasileiro (Aluízio Campos)
- UBS Hindemburgo Nunes (Ramadinha)
- UBS Raiff Ramalho (Santa Cruz)
- UBS Benjamin B. da Silva (Acácio Figueiredo)
- UBS Dra. Ana Cantalice (Major Veneziano)
- SESI (Distrito Industrial).
Codecom