Política

Vereadora Ivonete Ludgério defende a reabertura das academias em Campina Grande



Durante sessão ordinária remota na manhã desta terça-feira, 08, da Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD), defendeu a reabertura das academias em Campina Grande.

A parlamentar manifestou preocupação com a postura tomada pelo governo do Estado, em relação ao fechamento das academias em Campina.

“O prefeito Bruno Cunha Lima me avisou que já recorreu da decisão da justiça e vamos aguardar o resultado para que possamos realizar um movimento o mais breve possível, convocando todas as partes envolvidas, donos de academias, representantes dos conselhos, as faculdades e usuários para que possamos cobrar do governo que avalie a possibilidade de reabertura desses espaços” disse Ivonete.

Segundo ainda a vereadora, o fechamento das academias, causa um impacto não só financeiro, como também na saúde das pessoas. “Os donos já não aquentam mais, o aluguel chega, as contas de água e energia, também, os impostos tem data certa para pagamento. Também temos que pensar na saúde das pessoas, uma vez que a atividade física é benéfica tanto na prevenção como no tratamento pós-covid”, disse a parlamentar.

Ela ainda informou que enviou ofício ao governador João Azevedo para que reveja esse posicionamento e vai aguardar uma resposta positiva, sem prejudicar o setor e respeitando as regras sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus na cidade.

Botão Voltar ao topo