
Durante entrevista ao podcast do Portal da Zona Leste, na noite desta terça-feira (29), o chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Fábio Ramalho, exaltou o trabalho do prefeito Bruno Cunha Lima e afirmou que o gestor vem preparando a cidade para o futuro com investimentos estruturantes e visão de longo prazo.
Ramalho apontou que Bruno se diferencia por não focar apenas em ações imediatas, mas por planejar uma Campina mais moderna e sustentável.
“Existem prefeitos que observam apenas as obras momentâneas e aqueles que preparam a cidade para o futuro. O que Bruno vem fazendo hoje é justamente pensando na Campina de amanhã”, destacou.
Entre os exemplos citados, Fábio mencionou a aberturas de vias importantes como as avenidas Félix Araújo e Plínio Lemos, o Parque Evaldo Cruz e as obras do Canal de Bodocongó como símbolos de uma gestão que pensa à frente. Ele também elogiou os avanços na saúde pública, com o fortalecimento da rede de policlínicas e a eficiência dos serviços prestados.
“Campina tem se destacado por entregar resultados concretos em várias áreas, o que reforça a confiança da população e mostra que a cidade está sendo conduzida com responsabilidade e planejamento”, afirmou.
Fábio ainda pontuou que Campina Grande já é uma referência para o Nordeste em geração de emprego, cultura e gestão pública. Segundo ele, o trabalho do prefeito Bruno tem elevado o município a um novo patamar de desenvolvimento.
Avaliação dos primeiros 30 dias à frente da Chefia de Gabinete
Ao comentar sua atuação inicial como chefe de gabinete, Fábio Ramalho ressaltou a importância de representar o Executivo municipal em ações estratégicas da administração.
Entre suas principais contribuições, Fábio destacou a articulação para retomada do percentual de suplementação orçamentária da Prefeitura – que subiu de 10% para 30% – em diálogo com a Câmara Municipal.
O avanço permitiu a reativação de projetos importantes nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade e contou, inclusive, com votos de vereadores da bancada de oposição.
(Iago Bruno- Foto Leydson Jackson)