
O prefeito Carlinhos de Tião, em seu último ano a frente do executivo, está finalizando esse ciclo, exatamente como começou! Com a mesma energia e determinação que fizeram de sua gestão uma referência no nosso Estado.
Para cumprir bem esta missão de zelar por direitos fundamentais do cidadão – como as área da saúde, educação, desenvolvimento social, cultura – e administrar a cidade de modo a promover permanentemente a melhoria da qualidade de vida a seus moradores, o prefeito Carlinhos de Tião e o seu vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, precisaram desenvolver ao longo da trajetória, a capacidades para perceber, entender, analisar, criar, comunicar e interagir com a comunidade, os gestores, a equipe de trabalhoo legislativo e principalmente a população. Sem essas condições não se pode empreender com êxito, negociar e gerenciar para incluir o município de modo competitivo neste novo patamar que Queimadas hoje se encontra.
Hoje, a população de Queimadas, recebe mais um importante equipamento para a saúde! O Centro de Atenção Psicossocial Severina Emília Vieira. Com novas, amplas e modernas instalações o CAPS ocupa uma área construida de 652,20 metros quadrados constando de 1 refeitório e 1 auditório, cozinha, dispensa, 5 salas de oficinas, 6 consultórios, 1 área de convivência, 2 baterias de banheiros com área de banho e sanitários além de 4 WCs distribuídos na recepção e espera, área externa disponível para implantação de horta farmácia orgânica, Projeto lava jato e quadra Poliesportiva.
Este serviço, já acolheu 5.442 pacientes. Em atendimento atualmente temos 954 pacientes frequentando o serviço. A equipe atual é formada por: 2 psiquiatras com residência psiquiatria que é uma responsabilidade da gestão prestar uma assistência mais especializada possível aos seus usuários, 4 psicólogos, 1 psicopedagogo, 1 fonoaudiólogo, 2 assistente sociais, 1 educador físico, 1 farmacêutico, 1 enfermeira, 2 técnicas de enfermagem, 4 Cuidadores, 2 recepcionistas, 2 técnicos administrativos, 1 cozinheira, 1 auxiliar de cozinha, 1 motorista, 1 coordenador, totalizando 25 funcionários.
O CAPS de Queimadas se tornou referência para assistência em saúde mental no estado. hoje Queimadas possui uma rede de saúde mental, integrada, eficiente e inter setorial.
Para o prefeito Carlinhos de Tião, “Essa conquista é fruto do compromisso da gestão em oferecer cada vez mais qualidade de vida para a população e demonstra de maneira clara que a saúde sempre foi tratada como prioridade”.