Campina GrandeDestaques

Luto em Campina Grande: morre Márcio Rocha, um dos vereadores mais atuantes de todos os tempos na cidade

O ex-parlamentar passou pelos quadros de MDB, PCB e PPS; como médico, foi diretor do Hospital Regional no Governo José Maranhão

Campina Grande está de luto. Faleceu na manhã desta quarta-feira (11) o ex-vereador, advogado e médico, Márcio Rocha. A morte foi confirmada por familiares como por causas naturais.

O ex-vereador exerceu mandato na Câmara Municipal entre os anos de 1983 e 1997. Ele foi um dos mais combativos vereadores com passagem pela Câmara Municipal de Campina Grande (Casa de Félix Araújo).

Márcio passou pelos quadros de MDB, PCB e PPS. Na Câmara, construiu sua carreira em defesa da saúde pública e das causas populares, destacando-se pela atuação política voltada às camadas mais vulneráveis.

“Márcio deixa uma trajetória marcada pelo compromisso com a vida, com a justiça social, com a saúde pública e com o cuidado permanente com as pessoas, especialmente aquelas que mais precisavam dele. Foi pai, companheiro, amigo, médico e cidadão cuja presença deixou marcas profundas em todos os espaços por onde passou”, escreveu um dos filhos dele, o advogado Olímpio Rocha, pré-candidato a governador pelo PSOL nas próximas eleições.

Como médico, atuou em postos de saúde de Campina Grande e foi diretor do Hospital Regional (hoje Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes), no Governo José Maranhão.

Márcio também foi empresário do ramo de gráfica, seguindo uma tradição familiar. Era irmão do empresário Marcone Rocha, diretor da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB e do Campinense Clube.

A classe política lamentou a morte de Márcio. O ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi aliado e adversário do ex-parlamentar expressou-se nas redes sociais: “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador Márcio Rocha. Há muitos anos que não o via e não tínhamos nenhum contato. Quero expressar o meu respeito à respeitável trajetória política que ele construiu. Aos familiares e amigos minhas condolências.”

Velório acontece no Campo Santo Parque da Paz e celebração de cremação será às 18h, desta quinta-feira, 12.02

 

Botão Voltar ao topo