
Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação decretou luto oficial
Um acidente na tarde de ontem (10) na avenida Manoel Tavares (em frente à lotérica), no bairro Alto Branco, em Campina Grande, resultou na morte da professora Joseane de Almeida Silva, de 39 anos de idade. Ela foi vítima de uma colisão envolvendo um caminhão-pipa e uma motocicleta, conduzida por um mototaxista. A professora estava como passageira.
O condutor da moto teve ferimentos leves, mas a professora acabou morrendo no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, para onde foi levada. A vítima fatal era irmã do jornalista campinense Michel Bruno.
Ele disse que informações são de que o caminhão e a moto iriam entrar numa rua (na mesma direção) e “provavelmente a moto estava num ponto cego”.
Joseane era professora de uma escola pública do município e estava se preparando para participar de um congresso no Chile. Ela tinha uma filha de 15 anos de idade.
LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA JOSEANE DE ALMEIDA SILVA
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Joseane de Almeida Silva, ocorrido ontem, dia 10 de setembro de 2025.
Com oito anos de dedicação à Rede Municipal de Ensino, a professora Joseane atuava com excelência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, contribuindo significativamente para a formação de seus estudantes. Durante sua trajetória, lecionou nas escolas Frei Dagoberto, Presidente Kennedy e Anis Timani, onde conquistou o respeito de colegas, estudantes e toda a comunidade escolar.
A Seduc está prestando assistência à família e foi decretado luto oficial de um dia, com a suspensão das atividades escolares nas unidades onde a professora lecionava, para que todos possam prestar suas últimas homenagens.
A Prefeitura de Campina Grande e a Seduc se solidarizam com os familiares, amigos, colegas e estudantes da professora Joseane, expressando condolências e gratidão por sua dedicação à educação pública.
Campina Grande, 11 de setembro de 2025