
A Câmara Municipal de Boa Vista realizou na noite desta sexta (05), sua primeira Sessão Ordinária em seu novo horário, às 19h. A mudança está em fase de teste em substituição ao antigo horário das 9h, que acontecia tradicionalmente aos sábados.
O objetivo é proporcionar maior envolvimento da sociedade nas atividades legislativas e adequar a rotina do Legislativo municipal à realidade da população local.
As sessões continuarão sendo realizadas no plenário da Câmara e transmitidas ao vivo pelas redes sociais oficiais da Casa, permitindo que os cidadãos acompanhem as atividades mesmo à distância.
A mudança, de acordo com o presidente da Casa, vereador Izenaldo Vitorino, busca facilitar a participação da população e atender melhor às demandas dos parlamentares. “Com o novo horário, esperamos que mais cidadãos possam acompanhar as discussões e deliberações que impactam diretamente a vida da nossa comunidade”, destacou.

Tribuna Livre
A sessão foi marcada pela estreia da Tribuna Livre, espaço que pode ser usado para exposição de temas de interesse da população, desde que haja agendamento prévio.
A protetora independente Cláudia Bezerra, do projeto SOS 4 Patas 20 fez uso da Tribuna para falar com os vereadores, com o público presente e com as pessoas que assistiam pelos canais oficiais do Legislativo, sobre propostas de melhorias na causa animal.
Cláudia destacou ainda que em Boa Vista têm mais de 12 protetores independentes, que trabalham cuidando dos animais de rua, e que as despesas com ração são custeadas por simpatizantes e com ajuda da ajuda da prefeitura.
O presidente agradeceu a presença de todos, encerrou a presente sessão convidando a todos para a próxima sessão ordinária.
As Sessões da Câmara Municipal de Boa Vista acontecem a cada quinze dias e o cidadão pode acompanhar os registros em áudio e vídeo, acessando nosso canal no youtube (https://www.youtube.com/@camaraboavistapb).
ASCOM/CMBV