
Na noite do último dia 18 de agosto, um crime de trânsito abalou a cidade de Areial, no Agreste da Paraíba. A vítima, identificada como José Itamar Balbino de Oliveira, 43 anos, foi encontrada sem vida às margens da rodovia PB-121, próximo à sua bicicleta, que estava a poucos metros do corpo.
.
Segundo as investigações, o homem pedalava, quando foi atingido violentamente por um veículo Chevrolet Celta, cor prata, placas AVJ7B66, conduzido pelo barbeiro Diego Renan. O impacto lançou a vítima ao solo, causando sua morte imediata. O motorista, em vez de prestar socorro, evadiu-se do local e ocultou o carro em uma residência na cidade de Esperança-PB. Ele é primo da esposa da vítima, Elaine Diniz, secretária adjunta da educação de Areial.
.
O caso gerou grande comoção na população, resultando em inúmeras denúncias anônimas que auxiliaram a polícia a localizar o suspeito. Durante diligências ininterruptas, a equipe do Grupo Tático Especial (GTE) de Homicídios da 12ª DSPC, com sede em Esperança, conseguiu identificar o paradeiro do investigado, que se escondia em uma casa no município de Esperança. Um trabalho incansável de captação das imagens de câmaras foi realizado e que possibilitou a localização do veículo em questão, bem como a utilização de drones.
.
No local, os policiais deram voz de prisão em flagrante a Diego que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O investigado estava se escondendo na casa do seu sogro, na cidade de Esperança. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.
.
As autoridades destacaram que a prisão foi possível graças à rápida mobilização da Polícia Civil e ao apoio da população, que colaborou decisivamente para a captura do suspeito. O preso foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio culposo no trânsito com a qualificadora de omissão de socorro.
O autuado submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira pela manhã e liberado para responder por homicídio culposo com qualificadora de omissão de socorro