DestaquesPolicial

Homem é condenado a 27 anos por atropelar e matar mototaxista em Areial; ex-namorada ficou ferida



O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (19), no Fórum de Esperança.

Um jovem de 24 anos foi condenado a 27 anos de prisão pelo atropelamento que resultou na morte de um mototaxista e deixou sua ex-namorada gravemente ferida no município de Areial, Agreste da Paraíba. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (19), no Fórum de Esperança.

O réu, identificado como Rafael Bibiano dos Santos, foi responsabilizado pelo crime ocorrido em 25 de agosto de 2024. A acusação sustentou que a ação teve como motivação a tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, que estava como passageira da motocicleta no momento do ataque.

Dinâmica do crime

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Emanuel Henriques, o caso aconteceu por volta das 8h da manhã, quando Rafael avistou a ex-namorada em uma moto conduzida por Adailton Borges dos Santos, mototaxista que realizava uma corrida. O acusado então avançou com o carro contra as vítimas, provocando um impacto violento.

A colisão destruiu a motocicleta e arremessou o veículo do suspeito para dentro de uma lagoa. Após o crime, Rafael abandonou o local e fugiu a pé, mas se apresentou à polícia ainda no mesmo dia.

Vítimas

O mototaxista Adailton Borges morreu no local, sem chances de socorro. Segundo a polícia, ele não tinha qualquer envolvimento com a situação, sendo vítima circunstancial enquanto trabalhava.

Já a ex-namorada do acusado foi resgatada em estado grave e levada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde sobreviveu à tentativa de feminicídio.

Defesa vai recorrer

Durante o julgamento, a defesa de Rafael afirmou que pretende recorrer da decisão na tentativa de reduzir a pena.

Redação  com Repercute PB



Botão Voltar ao topo