
O projeto apresentado pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB), que propõe a obrigatoriedade de identificação visual por meio de uma faixa com a palavra “artificial” nos bonecos hiper-realistas conhecidos como bebês reborn, teve ampla repercussão na imprensa nacional. A proposta, apresentada na “semana passada” e publicada pela revista CartaCapital em 11 de agosto de 2025, aparece como um dos principais destaques dentro do crescente debate sobre o tema na Câmara dos Deputados .
A matéria ressalta que a medida busca coibir o uso indevido dos bonecos para obtenção de privilégios destinados a bebês de colo reais, ao mesmo tempo em que acompanha outras iniciativas legislativas similares que ganharam força entre maio e junho em razão do aumento da discussão nas redes sociais .
Até o momento, a Mesa Diretora da Câmara ainda não encaminhou o projeto às comissões responsáveis pela análise.
Bruno se reúne com Romero e apresenta projetos estratégicos para Campina Grande
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), em um encontro que reforçou a parceria entre a gestão municipal e o parlamentar.
A reunião contou também com a presença do vice-prefeito Alcindor Villarim e do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Vitor Ribeiro.
Durante a conversa, Bruno apresentou a Romero um panorama dos projetos estruturantes em andamento na cidade, que buscam melhorar a mobilidade urbana, modernizar a infraestrutura e potencializar o desenvolvimento econômico do município.
Os planos, visíveis em projeção na tela durante o encontro, representam investimentos estratégicos que visam preparar Campina Grande para o futuro.
O deputado federal tem sido um importante parceiro da gestão municipal, contribuindo com a destinação de recursos para viabilização de obras e iniciativas que objetivam ajudar a população campinense.