
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quinta-feira (24) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. A votação, considerada uma das mais desafiadoras do ano legislativo, só foi possível graças à presença em plenário de todos os vereadores da base aliada e, em especial, do vereador de oposição Márcio da Eletropolo.
O presidente da Casa, vereador Saulo Germano, fez questão de agradecer publicamente o compromisso dos colegas, exaltando o gesto de responsabilidade de Márcio, que mesmo sendo oposição, esteve presente e garantiu o quórum necessário.
“Eu não recebo como poder de articulação. Aqui foi um conjunto de amigos e amigas, colegas e colegas vereadores, que trabalhamos juntos para que possamos chegar ao fim da LDO, a essa votação. Graças a Deus, com a ajuda do nosso colega Márcio da Eletropolo, que esteve presente na sessão, conseguimos votar. Precisava que todos estivessem, e ele estava. Agora a bola foi votada. Vamos à frente, esperar outros projetos para apreciar e votar”, afirmou Saulo Germano.
Apesar da aprovação da LDO, as emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares não foram acatadas. O presidente da Câmara comentou que ainda há expectativa de retomada dessa discussão junto ao Executivo.
“O prefeito não tem objeção nenhuma. O problema são algumas cláusulas que atrapalham, e também o fato de termos 23 cabeças, 23 pensamentos diferentes, o que às vezes dificulta. Mas desde a legislatura passada já vínhamos tratando das emendas impositivas, e vamos continuar buscando o entendimento”, concluiu Saulo.
(Redação com blog Simone Duarte)