
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, lançaram na manhã desta segunda-feira, 20, o projeto “São João Acolhedor”, na sede da APAE. Durante o evento, o gestor destacou o compromisso da cidade com a inclusão e afirmou que a iniciativa é mais uma demonstração de que o Município está empenhado em acolher, impulsionar e transformar vidas.
Fotos: Apae Campina Grande
O projeto “São João Acolhedor” é realizado em parceria com a APAE Campina Grande e o Grupo Redepharma. A iniciativa também recebe apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE).
“Campina Grande é uma cidade que funciona como uma mãe, que acolhe e impulsiona. E essa iniciativa é um exemplo bonito de como podemos proporcionar experiência de trabalho, especialmente às pessoas com deficiência, que têm tanto a oferecer com sua doçura, carinho e brilho no olhar”, afirmou Bruno.
Na visão do prefeito, são ações como essa que reforçam o compromisso da gestão com uma Campina mais humana, acessível e igualitária. “É sobre dar dignidade, gerar oportunidade e garantir mais vida na vida de cada campinense”, ressaltou Bruno Cunha Lima.
O Projeto
Idealizadora do projeto, Juliana Cunha Lima destacou que a iniciativa é apenas o começo de uma jornada de inclusão mais ampla e permanente. “Acho que é exatamente isso que a sociedade espera, que a inclusão não fique só no discurso, mas que a gente realmente pratique isso”, afirmou a primeira-dama.
Segundo Juliana, a expectativa é que o “São João Acolhedor” vá além do período junino. “Nossa ideia é que esse projeto se expanda também para outros eventos que acontecem na cidade, como o Natal Iluminado e o Carnaval da Paz. Esse é o primeiro passo de muitos”, completou.
Projeto leva estudantes da APAE ao Maior São João do Mundo
Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), o projeto é uma parceria entre a Prefeitura, a APAE e o Grupo Redepharma. Os estudantes da associação irão atuar na Central de Atendimento ao Turista, no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo.
Após essa etapa, eles poderão ser selecionados para oportunidades de trabalho nas farmácias da rede campinense, recebendo certificação pela experiência adquirida.
Codecom