Policial

Justiça libera vereador que atropelou grupo de motociclistas com caminhonete e deixar três mortos na PE-96, em Água Preta



Por G1 Caruaru


Caminhonete atingiu um grupo de motociclistas neste domingo (23) na PE-96, em Água Preta — Foto: WhatsApp/TV Globo/Reprodução

Caminhonete atingiu um grupo de motociclistas neste domingo (23) na PE-96, em Água Preta — Foto: WhatsApp/TV Globo/Reprodução

O vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), 61 anos, do município de Brejo da Madre de Deus (PE), que havia sido preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal grave acidental por atropelar um grupo de motociclistas, foi liberado em audiência de custódia realizada no final da tarde da segunda-feira, 24.08.

acidente deixou três mortos e cinco feridos neste domingo (23) na PE-96, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete colidiu em um grupo de cerca de 30 motociclistas. Integrantes do plantão policial da Delegacia de Polícia Civil de Palmares, na mesma região, foram até o local, assim como peritos do Instituto de Criminalística.

Um casal de Maceió e um homem de Recife participantes do grupo morreram no local do acidente. As vítimas foram identificadas pelos nomes de Eric Rodrigo Matias Soares, 35, a namorada dele, Monaliza Ferreira, 23 anos, moradores de Maceió, e o colega Wedson Santos, 27 anos, morador do Recife. Cinco pessoas tiveram lesões graves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital de Barreiros (PE). Após a estabilização no hospital de Barreiros, um homem, que está em estado grave, foi transferido para o hospital Getúlio Vargas, no Recife. Os demais pacientes estão em estado de saúde estável.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista da caminhonete, o vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), 61 anos, do município de Brejo da Madre de Deus (PE), atingiu o grupo frontalmente na rodovia. Segundo a Polícia Militar, o condutor foi levado à Delegacia de Palmares, onde será submetido ao teste do bafômetro.

G1 conversou por telefone com a delegada de plantão, Juliana Bernat, que confirmou que o condutor da caminhonete foi levado para a delegacia. “Ele irá prestar depoimento e passar por exames traumatológico e toxicológico”, disse. A delegada informou que o motorista é vereador de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, e foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

A delegada informou ainda que duas das vítimas eram de Paulista e duas de Maceió (AL).

Acidente deixa três mortos na PE-96, em Água Preta

No vídeo acima é possível ver várias motos no acostamento da PE-96 e também carros parados, já que o trânsito foi interrompido no local por causa do acidente.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por ambulâncias da Prefeitura de Água Preta e por pessoas que passavam pelo local, conforme informaram os bombeiros. Eles foram levados para os hospitais de Palmares e Barreiros. O estado de saúde deles não foi informado.

Acidente foi registrado na PE-96, em Água Preta — Foto: WhatsApp/TV Globo/Reprodução

Acidente foi registrado na PE-96, em Água Preta — Foto: WhatsApp/T

Botão Voltar ao topo