O Maior São João do Mundo: STTP implanta e revitaliza sinalização viária inclusiva no entorno do Parque do Povo
Rampas de acessibilidade, faixas de pedestres, placas diversas e sinalização para turistas foram implantadas, mediante avaliação técnica, no entorno do Parque do Povo e em diversas vias da cidade.

Com o objetivo de garantir segurança viária e comodidade para o turista e para o morador de Campina Grande, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), revitalizou toda a sinalização viária horizontal e vertical no entorno do Parque do Povo.
Em um trabalho planejado pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) e pela Divisão de Sinalização da Autarquia, foram implantadas ou revitalizadas 27 rampas de acessibilidade, tanto na estrutura do Parque do Povo, como no Parque Evaldo Cruz.
O promotor do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Márcio Gondim, visitando as instalações d’O Maior São João do Mundo, avaliou e aprovou a estrutura de acessibilidade afirmando se tratar da maior ação de acessibilidade que o Parque do Povo já teve em 40 anos de história.
Além da sinalização inclusiva, também foram revitalizadas e implantadas 30 faixas de pedestres e cerca de 150 placas de trânsito para identificar pontos de estacionamentos diversos, embarque e desembarque, vagas para veículos de segurança pública e pessoas idosas ou com deficiência, dentre outras.
Pelo segundo ano seguido, a STTP pintou nas vias bandeirolas e balões temáticos do São João contribuindo para que a cidade entre ainda mais no clima da festa. As pinturas podem ser encontradas na rua Marquês do Herval, Praça da Bandeira, cruzamento da avenida Floriano Peixoto com as ruas Venâncio Neiva e Maciel Pinheiro, avenida Brasília e no entorno do Parque do Povo.
Além disso, há a implementação de sinalização turística para que o visitante tenha facilidade em transitar por Campina e pelas imediações do Parque do Povo.
“É um trabalho que atende a critérios técnicos avalizados pelo NEAT e nosso setor de sinalização, composto por arquitetos, engenheiros de tráfego e agentes de trânsito. A Intenção é contribuir para que O Maior São João do Mundo seja grande também em segurança viária e fluidez nas vias”, pontuou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
( Redação com Codecom)