CidadesDestaques

Prefeito de Queimadas diz que até o fim do ano vai entregar obras do centro comercial, campo de futebol, calçamentos e unidades de saúde



O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião(PSB), esteve sendo entrevistado no Caturité nos Municípios, da Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira(23), fazendo um balanço e prestando contas da sua gestão. O gestor anunciou que nos cinco meses finais do mandato, irá entregar obras, num acelerado ritmo de trabalho. “A cada dia mais a população de Queimadas está entendendo nosso objetivo, que é melhorar todos os dias a infraestrutura da nossa cidade, e que seja uma cidade que agrade e faça bem às pessoas, que tenha um futuro brilhante, e que só depende de cada um de nós”, afirmou o prefeito Carlinhos.

Na área da saúde, Carlinhos pontuou três importantes obras: O CAP’s, a Central de Distribuição de medicamentos e um centro de fisioterapia e reabilitação, com piscina aquecida. O prefeito anunciou que até o dia 10 de agosto, essas obras serão tocadas. “A saúde, em breve terá três equipamentos, para que a gente tenha uma saúde melhor e mais moderna, com instalações que possam atender as pessoas com dignidade”, sublinhou.

Já na infraestrutura ele cita a obra de calçamento na comunidade Furnas, graças a uma parceria firmada com a Câmara de Vereadores, com o presidente Ricardo, que firmou um compromisso de devolver todos os valores que o legislativo não usar. Outras obras de calçamento em Malhada Grande, Castanho e outras localidades. Na comunidade de Ligeiro, está prevista a construção de uma UBS. Na sua gestão, Carlinhos, conseguiu implantar uma maior organização do trânsito em Queimadas. “O trânsito hoje de Queimadas é diferente, as pessoas tem um local para estacionar sua moto ou carro. Deu essa cara e disciplinou o trânsito, diferente do que saia há quatro anos atrás no Fantástico”, disse.

CENTRO COMERCIAL

Uma outra obra grande obra citada por ele é o Centro Comercial, com 18 lojas, com espaço para restaurante, palco para apresentações. “Não é um mercado público em si. É um centro comercial, cultural e artístico, que toda sexta-feira tenha apresentação de música ao vivo. Que seja um espaço que a gente possa usufruir, aonde quem é de Campina possa ir até Queimadas, e assim a gente vender a imagem comercial da nossa cidade”, pontuou.

O centro comercial tem câmara frigorífica, para levar mais higiene, para as carnes consumidas nos restaurantes do local. “É um projeto arrojado e ousado”, diz o prefeito, que pretende ainda realizar outros incrementos no centro comercial, a pedido dos lojistas, e já se encontra em fase de construção e ampliação. No Centro comercial, a prefeitura já está fazendo a terraplanagem e readequando o espaço do palco, que será multiuso.

CAMPO DE FUTEBOL

Uma obra que estava abandonada, e os recursos haviam sido perdidos, citado por Carlinhos na entrevista, foi o Campo de futebol, que está sendo construído e terá arquibancada, campo gramado e vestiários. Segundo Carlinhos, o Centro comercial e esse campo foram duas obras que a população de Queimadas custou a acreditar que estava sendo construída, devido ao tempo em que ficou abandonada nas gestões passadas.

CENTRO ADMINISTRATIVO

O centro administrativo de Queimadas só poderá ser erguido, quando o local aonde funciona o mercado municipal foi r desocupado, e os comerciantes forem transferidos para o centro comercial, e a partir daí o espaço será usado para construir o centro administrativo. O projeto, segundo informou o prefeito Carlinhos, já está pronto, no modelo escritório americano, aonde todas as secretárias vão trabalhar de forma unidas e próximas uma da outra.

“Nós já temos o layout, que evita pagar o aluguel para a sede de dez secretárias, além da manutenção, e naquele espaço você resolver o que quiser, e o cidadão encontrar todo tipo de serviço em um único espaço”, anunciou o prefeito Carlinhos.

Botão Voltar ao topo