
A Câmara Municipal de Barra de Santana, sob a presidência do vereador Jurema Barreto, iniciou o ano com dois momentos importantes . O primeiro foi a entrega, pela prefeita do município, Cacilda Andrade, do Projeto de Lei, que regulamenta o novo salário mínimo dos servidores, retroativo a Janeiro, no valor de R$ 1.302,00. Em sessão extraordinária, o Poder Legislativo coloca em pauta nesta quarta-feira(18), 10:00hs da manhã para sua aprovação. O outro, foi a posse da suplente Yania Travassos, que assumiu a cadeira do titular, Júnior de Admilson, nomeado e já empossado como secretário municipal.
DETALHES DAS DUAS SOLENIDADES
A Prefeita Cacilda Andrade, protocolou na Câmara Municipal, junto ao Presidente Jurema e o Vice Presidente Novinho, na tarde da sexta-feira (13), o Projeto de Lei nº01/2023, que regulamenta o novo salário mínimo dos servidores, com base na Medida Provisória que estabelece o valor em todo território brasileiro.
Após aprovação pelo legislativo, o projeto segue para sanção da Prefeita e entrará em vigor.
No mesmo dia, a gestora do município e o vice-prefeito Carlinhos de Genésio, estiveram prestigiando a Sessão Solene de Posse da suplente de vereadora Yania Travassos, que até então atuava como Secretária de Administração de nosso município.
Na ocasião, a Prefeita Cacilda Andrade, destacou a importância deste momento histórico, pois depois de 10 anos, Barra de Santana volta a ter uma representatividade feminina no legislativo.
O Presidente da Câmara Municipal Jurema, conduziu a sessão que foi prestigiada pelos familiares da Vereadora Yania Travassos, assim como, os Secretários Municipais, demais vereadores e lideranças políticas e comunitárias.
( Ascom)