Cidades

Prefeitura de Pocinhos publica novo decreto para controle da pandemia de Covid nesta quinta-feira

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, assinou nesta quinta-feira (3) um novo decreto de enfrentamento ao coronavírus,  em face do aumento de casos em todo o estado e no município. Além de manter as principais medidas de controle sanitário com as restrições e ações preventivas, os principais mudanças são a ocupação máxima de bares e restaurantes em 60%, exigência do passaporte vacinal e suspensão e grandes eventos públicos e privados por tempo indeterminado, a exemplo do Música na Praça.

De acordo com o decreto, o passaporte de vacinação com a comprovação de pelo menos uma dose aplicada há 14 dias, será cobrado nos seguintes locais: bares, restaurantes e estabelecimentos socioeconômicos do segmento de alimentação, templos religiosos, prédios públicos municipais, ônibus e outros veículos de transportes coletivos.

Não será cobrado o passaporte de pessoas que não foram vacinadas por contraindicação formal para a vacinação, comprovada por documentação médica.

Nesta quinta-feira (3) Pocinhos contabiliza 230 casos ativos de pessoas com Covid e 112 casos suspeitos. Do início da pandemia até agora, 2.065 casos foram confirmados e 1.810 pessoas estão recuperadas da doença.

Confira o decreto na íntegra:

( pocinhos.pb.gov.br – jornal oficial)

 



Botão Voltar ao topo