Prefeitura de Queimadas entregou três importantes obras à população nesta semana

A prefeitura Municipal de Queimadas realizou nesta semana uma maratona de inaugurações e, em apenas dois dias, entregou três importantes obras para a população queimadense. Na quinta e sexta-feira (13 e 14/02) foram inauguradas a Academia de Saúde do Ligeiro, a Unidade Básica de Saúde Ivonete Bezerra Cabral do sítio Zumbi e a Creche Municipal Irene Pereira dos Santos, no bairro da Vila.

Ambas as inaugurações são o resultado de um planejamento da administração municipal focado na eficiência dos serviços públicos prestados e, consequentemente, na melhoria da infraestrutura destes espaços físicos. Tanto a Academia de Saúde, quanto a UBS e a Creche foram projetadas com base nos conceitos de acolhimento e humanização do atendimento.

As solenidades de inauguração contaram com a presença de autoridades municipais e dos moradores das respectivas comunidades, que puderam avaliar, em primeira mão, o alto nível das estruturas. De acordo com o prefeito José Carlos de Sousa Rêgo, “o propósito da gestão é promover avanços em todos os setores e garantir a melhoria da qualidade de vida no município”.

Além destes equipamentos de saúde e de educação entregues nesta semana, o município de Queimadas conta com diversas obras em andamento e em fase de finalização, a serem inaugurados nos próximos dias. Dentre elas, 3 unidades básicas de saúde e 7 unidades escolares.

ACADEMIA DE SAÚDE DO BAIRRO DO LIGEIRO

Localizada na Rua José de Sousa Barbosa (ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição) a academia tem uma área total de 80 m2, com pátio, área multiuso coberta, equipamentos para a prática de exercícios físicos e bateria de banheiros.

Na academia, a população tem um espaço adequado para realizar seus exercícios e cuidados com a saúde, inclusive com o acompanhamento dos educadores físicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que ampliarão o atendimento na comunidade de 2 para 4 dias por semana.

Frequentadora assídua do grupo de atividade física da Sesau, a cidadã Natalice de Souza prestigiou a inauguração da academia e falou sobre a importância deste espaço. “É uma alegria para nosso bairro. Estamos vendo que agora temos condições de praticar nossas atividades, que são atividades que nos ajudam né, a manter a saúde”, disse Natalice.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE IVONETE BEZERRA CABRAL – SÍTIO ZUMBI

A nova Unidade Básica de Saúde do Sítio Zumbi é uma construção ampla, projetada de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, e prestará atendimento a mais de 760 famílias. Homenageia, em seu nome, a ex-vereadora e líder comunitária da localidade, Ivonete Bezerra Cabral, conhecida popularmente como Dona Netinha.

Ao conhecer a estrutura da nova UBS, a moradora da comunidade, Maria de Fátima Félix disse gostou do conforto que a unidade oferece. “Mudou muitas coisas do antigo posto. Aqui o paciente chega e tem onde ficar mais confortável e lá era um em cima do outro, tem sala de dentista confortável, coisa que lá não tinha, e tá muito bonito”, pontou Maria de Fátima.

CRECHE MUNICIPAL IRENE PEREIRA DOS SANTOS

A Creche Municipal Irene Pereira dos Santos passou por obras de reforma e ampliação e agora dispõe de um amplo espaço para acolher e educar as crianças queimadenses. São 9 salas de aula, 2 pátios cobertos, área de lazer, dormitório, refeitório, cozinha, espaço administrativo e baterias de banheiros.

O novo espaço proporcionou a ampliação do número de crianças atendidas, que passou de 100 para cerca de 350 crianças matriculadas. E diante de todo este avanço, a solenidade de inauguração foi marcada pelos sentimentos de emoção e gratidão.

A saudosa professora Irene Pereira é mãe do vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, do ex-prefeito José Pereira e de outras personalidades de destaque na sociedade queimadense. Por muitos anos, contribuiu com o desenvolvimento do município através do seu oficio de educadora. Em seu discurso, Dr. Pedro Saulo relembrou o legado de Irene Pereira e manifestou sua emoção em poder entregar à população o novo espaço da creche.

ASCOM/Prefeitura de Queimadas

Load More Related Articles
.