O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista/PB, vereador Fernando Aires e os demais vereadores manifesta profundo pesar e condolências pelo falecimento do ex-prefeito Edvan Pereira Leite , maior líder político de Boa
Vista que faleceu na manhã deste sábado (02). Ele era pai do médico e vice-prefeito do municípios, Dr. Clériston Diniz.
Nascido em 15 de maio de 1938, no sítio Matumbo, zona rural de Boa Vista, então distrito de Campina Grande, Edvan era filho de João Sobreira Leite e Otaciana Pereira Leite. Começou a trabalhar ainda muito jovem para ajudar no sustento de sua família e, ao longo dos anos, construiu uma trajetória admirável de resiliência ededicação. Formado em contabilidade e direito, com especialização em administração pública, Edvan acumulou uma vasta experiência na gestão pública em várias esferas, ocupando cargos de relevância tanto em Campina Grande quanto no Governo do Estado da Paraíba.
Eleito primeiro prefeito de Boa Vista em 1996, Edvan assumiu o cargo em janeiro de 1997 e liderou
transformações significativas no município. Sob sua gestão, a cidade viu avanços expressivos na educação e na saúde, que elevaram Boa Vista ao sexto lugar no Índice de Desenvolvimento Humano entre os municípios paraibanos. Seu zelo pelo bem público e a responsabilidade na gestão o tornaram um exemplo de liderança e foram reconhecidos em premiações, incluindo o título de Melhor Prefeito
Paraibano.
Edvan Leite foi prefeito de Boa Vista por 4 gestões: 1 996-2000, 2001-2004, 2009-2012 e 20013-201 6.
Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Grande, diretor da CELB, diretor presidente da CAGEPA e diretor da EMPASA. Além de secretário de Serviços Urbanos de Campina Grande e secretário de Agricultura do Estado da Paraíba na gestão do Governador Ronaldo Cunha Lima.
Ao longo de sua vida, Edvan foi mais do que um gestor; ele foi um educador, mentor e exemplo de
simplicidade e honestidade para todos ao seu redor Fundador e professor da Escola Cenecista de Boa
Vista, influenciou gerações com valores sólidos e um compromisso genuíno com o desenvolvimento humano. Sua trajetória inspira e orienta futuras gerações, deixando um legado que transcende o tempo.
O sepultamento do líder político será no final da tarde deste sábado, 2, no Cemitério de Boa Vista. O velório durante todo o dia na sede da sua fazenda Monde Videl.
( Asom-CMBV)