DestaquesNotícias

Familiares e amigos lamentam falecimento de jovem universitária que morava no sertão paraibano

Morreu nesta terca-feira, 04/08, a jovem Bárbara da Silva Sousa Santos, de 22 anos, residente no Sítio Mares, em Patos.

De acordo com informações de familiares, Bárbara estava na residência do namorado, na manhã de ontem (segunda, 03), em Teixeira, quando sentiu uma forte dor de cabeça e foi levada para a Unidade Mista de Saúde Sancho Leite. Após ser medicada, ela retornou para a casa do namorado.

Por volta das 12h, voltou a se sentir mal e foi levada novamente para a unidade de saúde de Teixeira. Bastante fragilizada e sem reconhecer ninguém, a jovem foi transferida no fim da tarde para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde seu estado de saúde se agravou.

Ela foi intubada e faleceu de parada cardíaca na madrugada desta terça-feira, 04. A família informou que ficou constatado que a causa fo um aneurisma cerebral.
Era estudante de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Patos, e trabalhava como cuidadora na Escola Municipal Firmino Ayres no bairro Jatobá.

Era filha da professora Suênia, que trabalha no município de Patos.

O vellório aconteceu na Capela São José, no Sític Mares, em Patos, e o sepultamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira(04), sobre forte comoção, no Cemitério de São José do Bonfim.

Notas de pesar

A Secretaria Municipal de Educação de Patos, por meio do Núcleo de Educação Especial Inclusiva, divulgou uma nota lamentando a morte da jovem e prestando solidariedade aos familiares e amigos
A Escola Cívico-Militar também homenageou Bárbara, destacando que sua partida deixa “saudades e um vazio imensurável”, além do legado de amor, bondade e das lembranças construídas ao longo de sua trajetória.

O Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também emitiu nota de pesar pelo falecimento da estudante.

*Com informações da Folha Patoense

Botão Voltar ao topo