BrasilDestaques

INSS antecipa primeira parcela do 13º para o mês de abril

INSS decidiu antecipar o pagamento do 13º salário como forma de apoio financeiro aos aposentados e demais beneficiários da Previdência Social, incluindo pensionistas, segurados e dependentes. Abaixo está o calendário da primeira parcela.

Essa decisão de antecipação foi formalizada por meio de decreto presidencial assinado por Lula e publicado no Diário Oficial da União em 13 de março. Estima-se que cerca de 33 milhões de brasileiros serão beneficiados por essa iniciativa.

Como será feito o pagamento?

Conforme explicado pela jornalista Lila Cunha, a primeira parcela será paga sem nenhum desconto, correspondendo a 50% do valor total do benefício ao qual os beneficiários estão acostumados a receber.

Essa primeira parcela, equivalente a 50% do valor total do abono, será paga em abril, juntamente com os benefícios mensais, cobrindo o período dos últimos cinco dias úteis de abril até os primeiros cinco dias úteis de maio.

Já a segunda parcela, que corresponde à diferença entre o valor total do abono e a parcela antecipada, estará disponível em maio, entre os últimos dias úteis deste mês e os primeiros cinco dias úteis de junho.



Botão Voltar ao topo