DestaquesNotícias

Vereador campinense condena ministra do STF por votar a favor do aborto no Brasil



“É preciso colocar um freio no Supremo Tribunal Federal, sob pena de uma ditadura do Judiciário nesse país, a completa desmoralização do Poder Legislativo e a imposição, por onze ministro, das suas vontades, preferências e ideologias massacrando duzentos milhões de brasileiros”. Essa é uma afirmação do vereador de Campina Grande Alexandre do Sindicato.

A declaração veio após a ministra Rosa Weber depositar seu voto no plenário virtual do STF defendendo a legalização do aborto. Segundo o vereador, o país e, sobretudo, as autoridades eleitas não podem mais ficar inertes e aceitar que os ministros legislem para regularizar a morte de crianças no ventre de suas mães.

“É preciso reagir urgentemente. Toda a sociedade, todos os segmentos precisam se mobilizar. Agora, o STF está prestes a permitir o aborto de fetos com até doze semanas. Um crime abominável e que será o primeiro passo para, em seguida, liberar para todo e qualquer caso”, comentou.

Alexandre explicou que vai imediatamente encaminhar ofícios aos doze deputados federais e aos três senadores da Paraíba pedindo que cada um se posicione, de maneira direta, em relação ao assunto.

“Antes de mais nada, precisamos saber qual a opinião de cada congressista a respeito dessa questão. Nenhum pode ficar em cima do muro. E, da mesma forma, requerer que aqueles que são contra ajam, façam alguma coisa, usem o poder que o povo lhe deu para impedir a legalização do aborto”, frisou Alexandre.

Botão Voltar ao topo