
A morte prematura do adolescente Júlio César Filho, de 13 anos, que morava nos EUA, com seus pais e dois irmãos, pegou toda família de surpresa, causando comoção em Pocinhos terra natal dos seus bisavós, avós e de sua mãe.
Filho de Júlio César, empresário e de Claudineide Oliveira, natural de Pocinhos, ” Julinho” passou na quinta-feira( 24), quando jogava futebol na escola. Socorrido, os médicos diagnosticaram que ele tinha sido vítima de um acidente vascular cerebral de alto grau.
Na tentativa de salvar o adolescente, optaram por uma cirurgia mas infelizmente com a gravidade da lesão cerebral ele teve morte encefálica e com o consentimento dos pais, os médicos atestaram o óbito após desligarem os aparelhos, na manhã de hoje, dia 26.
O pai no momento do ocorrido estava em São Paulo, onde tem empresa e vem uma vez por mês ao Brasil, e teve de retornar às pressas para receber a notícia mais triste de sua vida. O filho não tinha resistido.
Toda família maternal de” Julinho” é de Pocinhos. Ele é neto de Claudionor Pereira( Nonô), filho dos saudosos José Alves (ex-prefeito de Pocinhos) e D. Terezinhae de e Neide Oliveira , filha de Sílvio Souto, ex-prefeito e D. Augusta Brito.
George Brito, tio de Júlio disse que Júlio tinha retornado à escola há 15 dias e chegou a postar um uma foto no primeiro dia de aula todo feliz. Era um jovem inteligente, muito ativo e saudável, por isso a perplexidade com da família com o ocorrido.
A burocracia americana impede o traslado do corpo, que será cremado . Apenas os pais e alguns amigos estarão presentes, pois por falta de visto os avós não poderão comparecer.
O portal neste momento de muita dor e sofrimento presta toda solidariedade às famílias Brito, Oliveira, Souto e Pereira enlutadas.
Dona Augusta Brito, ex-primeira dama de Pocinhos, em menos de 30 dias, perdeu um irmão, “ seu” Nicodemos Brito, um sobrinho neto, e agora um bisneto. Que Deus dê muita força a ela e toda família.
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, primo do avô de Júlio César, e o vereador Carlos Eduardo( Duda) Menezes, presidente da Câmara Municipal, emitiram nota de pesar e de solidariedade a toda família.